quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Nem sei que vos diga

Só sei que estou mal, mui mal...

Como vos tinha dito num post anterior ando constipada e com muita tosse, fui ao médico na passada Sexta-feira, como já dura quase à duas semanas, ora bora lá atacar o "bicho", com alguma coisa que o faça morrer de vez, e assim foi.

A médica, sim era uma médica e não um médico, receitou-me um antibiótico, entre outras coisas, só falo do Antibiótico porque este é que antes de matar o "bicho", está a matar-me a mim...

Li a bula e fiquei "roxa", com os efeitos secundários que aquilo tinha "Candidiase Vaginal ou oral". Ups!!!! O que é isto? Afinal estou a tentar curar-me ou a ver se fico pior, mas como aquilo dizia "sintomas em 1 de cada 10 pessoas", pensei, se tiver sorte pertenço a uma das 9.

Enganei-me. Certo é que não tive, até ao momento, nenhuma candidiase vaginal ou oral, mas estou com uma diarreia tipo "água" e não aguento nada no estômago.

Isto tudo para dizer que tudo o que como, ou sai por um lado ou sai pelo outro, sei que é nojento, mas é a verdade, até tenho medo de comer (acham isto normal?)

Ontem à noite ia cometendo uma asneira, digo ia porque lá está o antibiótico não deixou. Como já tinha dita à Terça é dia de piscina, cheguei a casa tarde e não havia nada para jantar e o marido também não comprou, então tivemos a brilhante ideia de mandar vir uma Pizza, até aqui, tudo mais ou menos, com excepção de ser uma pizza e cada fatia ter perto de 200 Kcal, na boa. Já tinha pensado para mim como apenas uma fatia e meia e o estrago não será grande. E assim foi chegou a pizza e comi uma fatia e meia apenas, que não ficou nem 5 minutos no meu estômago, pois ao fim de 5 minutos eu estava na casa de banho debruçada na sanita a "vomitar" aquela "porcaria".

E é assim que ando, nada mais a anunciar, a não ser que esta missão está a ser para mim um verdadeiro fracasso, não só pela altura que realmente não é a mais feliz, mas também porque eu evito comer, para não ter o trabalho de vomitar a seguir.

A boa notícia é que o antibiótico está a acabar, acaba na Sexta (bem, já nem sei se é bom ou mau, até porque já me estava a habituar a viver à custa de chá, pão com nada e sopa branca). Para vocês verem como isto anda mesmo mal, ontem acabadinha de "virar o barco", nem forças tinha para ir fazer ginástica, hoje de manhã espreitei a balança e de um dia para o outro variei 700 gr (para menos), ao menos fico "limpinha".

Beijos para todas

6 comentários:

Narcisa disse...

Bem, que mau! Coitadinha de ti, é mesmo mau estarmos doentes. Desejo-te as melhoras bem bem rápidas e deixo-te aqui um grande beijito.

Fay van Gelder disse...

Bem isso por ai está mesmo mal.

Toca mas é a colocar-te Boa.

Kiss

Anónimo disse...

Estás mal, realmente! Não seria o caso de falares novamente com o médico? É que parece-me que esses antibióticos em vez de te estarem a fazer bem estão a fazer o efeito contrário. E os antibióticos são uma coisa muito séria.
As melhoras.

Lisa disse...

ai linda que mal .... será que esses sintomas são mm normais por uma gripe? Tb concordo que seria melhor falares com a médica novamente não?? beijinhos enormes com carinho e as melhoras

Algodão Doce disse...

Poxa...
Lamento esses efeitos secundários...mas que vais emagrecer à força lá isso vais...

As melhoras!

Beijinhos grandes
Algodão Doce

nina disse...

as melhoras rapidas e um bom fim de semana beijinhos nina .