terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Peso

Bom dia,

Peço desculpa por só vir cá hoje postar o peso, mas isto não tem sido fácil, muito trabalho em todo o lado.... A Balança deu 56 Kgs.
O aumento de 300 gr ainda não sei ao certo ao que se deve, houve alguns pecaditos pelo meio da semana passada, mas nada de grave, mas desde à 2 semanas para cá, excepto à Terça todos os dias faço Elíptica, não sei se eventualmente o aumento de peso, tem a ver com a Massa Magra, porque me medi e perdi centímetros na Barriga (-1) e nas ancas (-2).

Mas vamos ver como corre esta semana, já estou sem aqueles apetites de devorar tudo o que vejo, em época dita "normal" e por isso espero perder alguma coisa esta semana.

Na semana passada obtive uma grande vitória consegui pesar-me apenas Ontem e é para repetir, ou seja, hoje a minha amiga Balança já saiu da Casa de Banho e só volta na Sexta. Notei que fico muito mais motivada, do que se me pesar todos os dias.

No que se refere à Elíptica, a máquina é fabulosa, até aqui já todos sabíamos, e para mim é um grande libertador de stress, mas li algures que para perder gordura o importante será manter o ritmo e não a carga, ora eu faço no nível 8/10, o máximo é 12 (pelo menos na minha), por isso penso que a minha massa muscular possa estar a aumentar.
Qual a v/ opinião?
Qual a melhor forma de perder gordura nesta máquina, ou pelo menos a mais rápida?

Beijos e Boa semana

10 comentários:

Buxi disse...

olá, o peso a mais pode ser so o aumento muscular. Até li num blog de uma das meninas que notava diferença do peso antes e depois de fazer exercicio.
beijokas

Marilyn disse...

olá, eu também tenho feito imenso exercício e noto imenso na roupa, agora no peso... Nem por isso. Por isso certamente que é a massa muscular.

Quanto à eliptica nunca utilizei, eu tenho é bicicleta estática, o resto não conheço muito bem..

Bjs

jorge_m. disse...

Olá! =)
Acho que fazes muito bem em te pesar uma vez por semana, é menos stressante, e assim há uma variação maior do peso, o que motiva mais! Quanto ao aumento de 300 gramas deve ser mesmo músculo. Eu a bicicleta elíptica só uso no gym, por isso não entendo muito lol, mas se é exercício é bom :P é óptimo para as pernas!

bjs

Miss Slim disse...

A forma mais rápida nem sempre é a mais segura, por isso vai com calma.
A Elíptica é boa sim, eu faço na minha, mas há dias em que simplesmente não consigo.
Temos que respeitar os nosso limites e o nosso corpo.

Parabéns por essa vitória de te pesares só 1 vez por semana.
Pesar todo o dia, não é nada bom, causa muito stress.
Bjo

gotinha a cores disse...

Olá!
De certeza que é aumento de massa Muscular, uma vez que fazes a elíptica regularmente (é um aparelho óptimo, pq trabalha praticamente todos os músculos)
Concordo com a Miss Slim, vai com calma,respeita os teus limites, não queremos lesões nê? ;0)
Boa sorte para 6ª
Beijokas
http://gota_de_orvalho.blogs.sapo.pt

Papoila disse...

humm... talvez seja mm massa magra, se as medidas são menores... mas olha, tb n sou nenhuma expert :(

mas parabéns pelaforça de vontade na maquineta! :)))

Buxi disse...

Obrigada pelo tua mensagem simpatica :)
bjokas

EA disse...

ola querida, parabens pelo bom comportamento ehehe, hj tb fiz eliptica no nivel 8 alternando com o 6, fiz 30 minutos e perdi 400 calorias ... o que li sobre a eliptica é que para perder peso devemos manter o ritmo cardiaco nos 70%, devemos trabalhar com mais resistencia para a maquina ficar mais pesada, trabalhando assim os musculos e a parte aerobica, se for com pouca carga o que acontece é que aumentamos a nossa resistencia cardiaca ou anaerobica! beijinhos mil

Da gordura à formosura disse...

Olá! Obrigada pelas tuas palavras.
Pois eu também gostava muita da eliptica quando anadava no ginásio. Para perderes peso sem ganhar volume costuma ser pouca carga e mais tempo ou velocidade de exercício. Mas numa máquina de exercício aeróbico nunca ganhas assim tanta massa muscular, se fosse em máquinas de pesos é que fazia mais diferença.
Beijinhos e bom exercício.

ritaemdieta disse...

Oi

Desculpa a intromissão.

Li algures isto: Para se perder gordura não se deve correr feito "louco", mas sim manter uma pulsação relativamente constante. Cerca de 75% acima do normal. Por exemplo, se a pulsação normal de uma pessoa é de 80 pulsações por minuto devemos elevá-la a 140 durante o exercício cardiovascular.

(80+75%=140).

http://www.fitnesscenterok.com/pt/peso.htm

Pode ser que ajude!