terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Peso

Bom dia,

Peço desculpa por só vir cá hoje postar o peso, mas isto não tem sido fácil, muito trabalho em todo o lado.... A Balança deu 56 Kgs.
O aumento de 300 gr ainda não sei ao certo ao que se deve, houve alguns pecaditos pelo meio da semana passada, mas nada de grave, mas desde à 2 semanas para cá, excepto à Terça todos os dias faço Elíptica, não sei se eventualmente o aumento de peso, tem a ver com a Massa Magra, porque me medi e perdi centímetros na Barriga (-1) e nas ancas (-2).

Mas vamos ver como corre esta semana, já estou sem aqueles apetites de devorar tudo o que vejo, em época dita "normal" e por isso espero perder alguma coisa esta semana.

Na semana passada obtive uma grande vitória consegui pesar-me apenas Ontem e é para repetir, ou seja, hoje a minha amiga Balança já saiu da Casa de Banho e só volta na Sexta. Notei que fico muito mais motivada, do que se me pesar todos os dias.

No que se refere à Elíptica, a máquina é fabulosa, até aqui já todos sabíamos, e para mim é um grande libertador de stress, mas li algures que para perder gordura o importante será manter o ritmo e não a carga, ora eu faço no nível 8/10, o máximo é 12 (pelo menos na minha), por isso penso que a minha massa muscular possa estar a aumentar.
Qual a v/ opinião?
Qual a melhor forma de perder gordura nesta máquina, ou pelo menos a mais rápida?

Beijos e Boa semana

10 comentários:

Buxi disse...

olá, o peso a mais pode ser so o aumento muscular. Até li num blog de uma das meninas que notava diferença do peso antes e depois de fazer exercicio.
beijokas

Marilyn disse...

olá, eu também tenho feito imenso exercício e noto imenso na roupa, agora no peso... Nem por isso. Por isso certamente que é a massa muscular.

Quanto à eliptica nunca utilizei, eu tenho é bicicleta estática, o resto não conheço muito bem..

Bjs

jorge_m. disse...

Olá! =)
Acho que fazes muito bem em te pesar uma vez por semana, é menos stressante, e assim há uma variação maior do peso, o que motiva mais! Quanto ao aumento de 300 gramas deve ser mesmo músculo. Eu a bicicleta elíptica só uso no gym, por isso não entendo muito lol, mas se é exercício é bom :P é óptimo para as pernas!

bjs

Miss Slim disse...

A forma mais rápida nem sempre é a mais segura, por isso vai com calma.
A Elíptica é boa sim, eu faço na minha, mas há dias em que simplesmente não consigo.
Temos que respeitar os nosso limites e o nosso corpo.

Parabéns por essa vitória de te pesares só 1 vez por semana.
Pesar todo o dia, não é nada bom, causa muito stress.
Bjo

gotinha a cores disse...

Olá!
De certeza que é aumento de massa Muscular, uma vez que fazes a elíptica regularmente (é um aparelho óptimo, pq trabalha praticamente todos os músculos)
Concordo com a Miss Slim, vai com calma,respeita os teus limites, não queremos lesões nê? ;0)
Boa sorte para 6ª
Beijokas
http://gota_de_orvalho.blogs.sapo.pt

Papoila disse...

humm... talvez seja mm massa magra, se as medidas são menores... mas olha, tb n sou nenhuma expert :(

mas parabéns pelaforça de vontade na maquineta! :)))

Buxi disse...

Obrigada pelo tua mensagem simpatica :)
bjokas

EA disse...

ola querida, parabens pelo bom comportamento ehehe, hj tb fiz eliptica no nivel 8 alternando com o 6, fiz 30 minutos e perdi 400 calorias ... o que li sobre a eliptica é que para perder peso devemos manter o ritmo cardiaco nos 70%, devemos trabalhar com mais resistencia para a maquina ficar mais pesada, trabalhando assim os musculos e a parte aerobica, se for com pouca carga o que acontece é que aumentamos a nossa resistencia cardiaca ou anaerobica! beijinhos mil

Anónimo disse...

Olá! Obrigada pelas tuas palavras.
Pois eu também gostava muita da eliptica quando anadava no ginásio. Para perderes peso sem ganhar volume costuma ser pouca carga e mais tempo ou velocidade de exercício. Mas numa máquina de exercício aeróbico nunca ganhas assim tanta massa muscular, se fosse em máquinas de pesos é que fazia mais diferença.
Beijinhos e bom exercício.

ritaemdieta disse...

Oi

Desculpa a intromissão.

Li algures isto: Para se perder gordura não se deve correr feito "louco", mas sim manter uma pulsação relativamente constante. Cerca de 75% acima do normal. Por exemplo, se a pulsação normal de uma pessoa é de 80 pulsações por minuto devemos elevá-la a 140 durante o exercício cardiovascular.

(80+75%=140).

http://www.fitnesscenterok.com/pt/peso.htm

Pode ser que ajude!