terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Já lá vai mais Um!

Olá, boa tarde,

Mais um fim de semana prolongado que terminou, o Natal está à porta, e o fim do ano também não demora.

O meu fim de semana foi bom a nível alimentar correu tudo dentro do esperado nada de exageros, mas tenho que confessar que este mês (Dezembro) para mim é terrível, ele é Bolo Rei, ele é Pão-de-ló (que eu ADORO), ele é Rabanadas, tudo coisas que quer vocês acreditem quer não, eu detestava quando era mais nova, não sei o que se passou até o bacalhau me sabe melhor na noite de natal, a Aletria que eu odiava de morte, agora adoro.
Li numa revista que para diminuir as calorias de todas as "bombas calóricas" do Natal podemos optar por colocar no forno em vez de fritar, por exemplo as Rabanadas é uma das coisas que é possível assar em vez de Fritar, e outros existem que também podem ser assados em vez de fritos.

Por isso tenho que admitir que este mês só espero e vou esforçar-me por isso, para que os ponteiros da Balança não subam, porque perder peso duvido que seja possível.
Digo isto não porque tenha comido alguma coisa no Fim de semana, porque a verdade é que não comi nenhum doce durante o fim de semana prolongado, comi muita fruta, salada e legumes cozidos, mas dentro em breve entraremos na semana de Natal, prometo que me vou esforçar para não exagerar nas quantidades, ou então para compensar no exercício, visto que a partir de dia 22 estou de férias até 2009 (Que Fixe!!!).

Têm algumas sugestões para evitar os exageros "normais" desta Época do ano?

Beijos

2 comentários:

Anónimo disse...

Sugestões não tenho, porque já sei que vou comer bolo rei e todas as coisinhas boas que fizer cá em casa. De certeza que vou engordar, mas também não quero stressar muito com isso. É Natal, vou tentar não exagerar, mas quero desfrutar dos prazeres da mesa e não só.
Beijos.

Anónimo disse...

Olá! =)
Nem me fales, este mês vai ser complicado, mas tem que ser, beber muit chã/água acho que ajuda a controlar um bocado o apetite, mas... lol

bjs