sexta-feira, 6 de março de 2009

Pesagem

Bom dia,

Balança mostrou 54,9 (- 100 gr), nada de especial e realmente depois de analisada mais uma semana, concluo que:
  • Os fins de semana são um verdadeiro terror, pelo menos o último foi, isto porque na Sexta passada estava com 55 Kgs e na Segunda estava com 55,8 (Saldo + 800 gr). Analisei os fins de semana anteriores e este é um Problema que tenho que resolver, sem dúvida.

Esta semana e como uma verdadeira viciada que me estou a tornar, aumentei o exercício físico, ou seja, por dia fiz 65 min de exercício, nos quais perdia cerca de 800 Kcal e senti-me cansada fisicamente.

Por isso e tendo em conto tudo o acima expostos e claro, depois de fazer algumas pesquisas na Internet, a próxima semana será:

  • Fim de semana o mais light possível, vou ver se reduzo a ingestão de quaisquer doces que me passem pela frente (sim, porque não sou eu que os compro, já proibi de comprar pipocas, parece que vou ter que proibir de comprar croissants e afins)
  • Exercício físico por dia perda de 400 Kcal, para no final da semana ser um total de +/- 2000 Kcal (Li em vários sites na internet que para emagrecer eram necessárias pelo menos 2000 Kcal perdidas em exercício físico, claro que complementado com uma boa dieta, acho que não é aqui que está o meu mal, pois tenho-me mantido entre as 900 e 1000 Kcal por dia, já nem sei é se isto é muito ou pouco, visto que a minha TMB (Taxa Metabólica Basal) é de cerca de 1150 Kcal por dia

Já estou a ficar como a n/ Colega Crazy Cat Lady diz, é tanta a informação que acho que chegamos a um ponto em que ficamos completamente confusos, acerca do que é melhor ou pior, ou do que faz ou não efeito.

Como sempre agradeço os v/ comentários e sugestões.

Bom fim de semana

6 comentários:

Anónimo disse...

Lol, pois, muita informação pode confundir, mas só tu sabes ou vais saber o que funciona contigo. Eu portei-me mal a semana passada toda, o fim de semana nem comento, e esta fiz as coisas direitinhas e perdi 2,100kg. Enfim, há semanas em que só perco 100 ou 200gr, outras engordo...Mas o que importa é que vamos chegar lá.
Beijinhos e parabéns pela perda.

AM disse...

Olá, mesmo assim perdeste peso. As vezes é muita informação sim e nos deixa baralhadas, temos de tentar seleccionar a medida que vamos experimentando no nosso corpo, porque cada pessoa tem reacções diferentes.
Bjokas e bom fim de semana!

Marilyn disse...

Olá.

Parabéns pela perda.
É a tal coisa, vamos tentar aprumar-nos ao fim de semana senão é a tal coisa, andamos toda a semana a correr atrás do prejuizo.

Bjs

MG disse...

Exactamente! Temos que pensar que os fins de semana são dias comos os outros, senão andamos a trabalhar à semana para os fins de semana!
cpms

AM disse...

Olá, ja meti la a resposta no meu blog, porque poderá haver pessoas que tenham a mesma duvida.

gotinha a cores disse...

Olá!
Pois a semana passada tb não foi das melhores para mim, aumentei quase 1 kilo, portei-me muiiiito mal!!
Mas esta semana já estou a remediar, por isso vamos ver o que a Balança me reserva para 6ª feira!!
Li no Blog da Buxi que fizeste uma lesão!!
Espero que recuperes rapidamente.
Um Beijo e tudo de Bom
Http://gota_de_orvalho.blogs.sapo.pt