terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A força da Mente e a Paciência

Olá,

Hoje numa procura desenfreada por e-books sobre dieta e nutrição encontrei um e-book que dizia o seguinte:

"If you have tried every diet on the planet, every exercise program from the latest fitness guru and repeatedly failed to achieve your weight loss goals you probably need a "check up from the neck up. Successful weight loss doesn’t just happen. It took more than a few days to reach the point where you are at right now. Give yourself a break and expect it to take awhile before you see measurable results."

Pareceu-me estar a ler uma coisa que se aplicava a mim, principalmente a última parte de querer ver resultados imediatos, não tenho paciência e sinceramente existem alturas em que me peso todos os dias para ver se o peso está a diminuir ou a aumentar, sei perfeitamente que isto não é correcto e que não o deveria fazer, porque fico desmotivada.
Mas o que fazer? Tirar a balança da Casa de Banho?
Já tentei só me pesar 1 vez por semana e não consigo, digo sempre a mim mesma "é só para ver como está".
Não pode ser!
A mente realmente é danada às vezes. Eu nunca fui uma pessoa com muita paciência para ver resultados e acho que esse é o meu principal problema, porque defino uma estratégia para 1 semana e não consigo chegar ao fim, porque a meio vou pesar-me e vejo tudo igual e daí concluo que afinal o que defini não está a surtir efeito, isto é pura burrice, não é?
Não sei como, mas vou ter que me forçar a não me pesar todos os dias e a seguir a estratégia pelo menos durante 1 semana.
Hoje é Terça e estou a cumprir aquilo que defini para esta semana com excepção do peso, pesei-me ontem e pesei-me hoje e como é óbvio fiquei desapontada (Afinal do que é que eu estava à espera?). Acho que em último recurso mando a balança pela janela fora para ver se não desespero.
Jocas

4 comentários:

Amendoinha disse...

É normal esse estado de ansiedade relativamente ao peso, mas há que tentar controlá-lo...
Vou dar-te uma solução para reduzires essa ansiedade, apesar de puderes aumentar o stress, mas será outro tipo de stress!

Experimenta acordar 20 minutos mais tarde... com a pressa para te arranjares para ires para saíres de casa, nem te vais lembrar do peso.
Vais começar os dias mais stressada... mas sem te pesares!
eheheheh
Chama-me maluca, mas o que é certo é que comigo, e tempos, resultou!
Kisses

Amendoinha disse...

= em tempos, resultou!

Narcisa disse...

Pois é, essa malvada, a balança! Acho que atirá-la pela janele é uma hipótese! LOL!!! Bjksss e afasta-te dela!

AM disse...

Eu também tenho esse vicio, mas tou a tentar fazer uma "cura" pesar dia sim dia não e depois ir aumentado os intervalos.
Ontem vi uma sugestão de laranja com canela, tenho de experimentar a tua ideia na maçã porque nao posso comer laranjas ( alergia).
Mas a mim aconteceu-me o mesmo quando tirei o açucar tudo me parecia mais doce e o melhor é que começas a apreciar muito melhor comidas simples. Eu evito ao maximo quimicos, tento fazer uma dieta como costumo dizer À homem das cavernas porque naquele tempo não havia quimicos nenhuns.
beijokas e boa continuação!