segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Novidades

Olá,

Alguma são e outras não, novidades claro!
O fim de semana, acho que foi dos melhores dos últimos tempos, só continuo a ter um problema enorme em beber 1,5l de seja qual líquido for, vou ter mesmo que pensar numa solução para este assunto, sugestões?

Entretanto o meu marido ofereceu-me um livro no fim de semana (mas foi só porque eu disse, que ele também ia gostar de ler), Estou a ser má, porque ele até me oferece muitos livros, ora o livro é: "YOU-A sua Dieta", não sei se já ouviram falar deste livro, vou colocar ali ao lado uma imagem da capa, e deixo aqui um pequeno resumo:
"Os norte-americanos Mehmet Oz e Michael Roizen, médicos da Oprah Winfrey e presença assídua no seu talkshow, juntaram esforços e conhecimentos para lançarem o livro “YOU – A Sua Dieta”. Um manual de instruções para ter um corpo ideal, com resultados garantidos em apenas duas semanas e uma nova forma de comer que vai durar uma vida. A proposta é perder cinco centímetros na cintura em apenas quinze dias, sem sacrifícios, criando novos hábitos alimentares e de exercício físico para toda a vida. Os gurus desta fórmula, que uma vez aprendida torna-se num verdadeiro estilo de vida, explicam que se percebermos de que forma a química do cérebro influencia os nossos impulsos ou a relação que existe entre o estômago e a mente, vamos poder emagrecer com bom senso e sem sofrimento.
Pontos Fortes:
  • De fácil leitura, com explicações simples, directas e pinceladas com uma boa dose de humor.
  • Uma abordagem inovadora sobre as relações entre a comida, as hormonas e o stress, e a forma como estas podem influenciar o aumento ou a perda de peso.
  • Excelentes gráficos e ilustrações que apoiam o texto.
  • O plano apresentado foi pensado para longo prazo, para a vida – não é uma dieta “da moda”.
  • Recheado de dicas para pôr em prática antes, durante e depois das refeições;
  • sugestões para quando tem de comer fora;
  • a lista de compras que deve levar sempre consigo ao supermercado;
  • diversos menus saudáveis e exercícios para ajudá-lo a atingir e manter o seu peso ideal.

Ora a verde mencionei os pontos que me fizerem comprar o livro, realmente eu penso ter uma relação de emocionalidade com a comida e quero perceber como é que posso alterar isso.Depois quero adquirir um Plano para a vida e não uma dieta temporária para perder os kilos que tenho a mais, quero que dure, como é natural.As dicas são sempre importantes e já agora aqui fica uma "devemos sempre planear as refeições que vamos fazer durante o dia, isso supostamente irá evitar a alimentação em excesso, ou então a chegada ao ponto de fome exagerada".

O que pretendo é conforme for lendo e já começei vou colocando aqui as dicas, os factos e parte da leitura que eu achar importante.

Beijos

4 comentários:

AM disse...

Olá, também já vi esse livro mas nunca o li. Vou te dar uma dica pra beberes água que eu as vezes faço quando não me apetece. Meto-lhe umas gotinhas de limão e parece que custa menos a beber.
Bjokas

luxas disse...

Ja vi esse livro á venda, mas nunca o li, espero que te traga dixas uteis

Concordo com a dica da Buxi

Beijos

Amendoinha disse...

Oi!
Eu li esse livro e aprendi muito com ele dá boas sugestões e explica, de uma forma simples porque devemos actuar de certa forma e não de outra.
DEpois da leitura, terás que passar á fase seguinte: a da sua implementação!
Boas leituras!

aninha disse...

tb tenho esse livro!
beijos