sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A Vida é Ingrata (às vezes)

Oi,

Hoje não estou cá apenas porque é dia de pesagem até porque não existe uma variação relevante, perdi 100 gr (Agora 56 Kgs), não sei se ajudou, mas hoje é um daqueles dias que só me apetecia não ter saído de casa.

Têm desses dias em que só apetece ser invisível e que ninguém repare em nós, hoje estou assim!

Desiludi-me, acontece apesar de estar quase com 30 anos, ainda me acontecem estas coisas. Às vezes as pessoas parecem ser diferentes e um dia revelam-se na sua plenitude como arrogantes, irónicas e superiores. Fiquei triste, desiludida, acho que criei demasiadas espectativas em relação àquela pessoa.

Para além desta desilusão existem mais que se foram acumulando ao longo do tempo e que me deixam frustrada, a igualdade entre os sexos é uma delas, mas quanto a essa já tenho remédio quem vai mudar sou eu, sempre é mais fácil mudar-me do que convencer "velhos casmurros" que estão mal, até porque a vida deles é tão boa, assim como está porquê que iriam mudar, só porque eu estou mal, nem pensar nisso!!

Pois é, hoje é também dia de viragem, a partir de hoje as coisas vão mudar, para mim e para os que me rodeiam, porque certamente a minha nova atitude irá afectar muito boa gente.
Vocês devem indagar do que é que eu estou a falar, mas quem não é casado não vai perceber e existem algumas sortudas casadas que também não vão perceber. Falo de igualdade de tarefas, falo de dedicação à família, falo de decisões partilhadas, sinceramento tenho momentos em que me arrependo de ter casado, não quero com isto influenciar ninguém, mas é assim que me sinto!!!

Sou uma feminista assumida e por mais que me digam que já temos igualdade de direitos eu nego e posso comprová-lo por A + B, mas a vocês não é necessário, certamente sabem tão bem como eu onde é que eles são diferentes....

Desculpem qualquer coisa, mas hoje estava a precisar de desabafar, agradeço a v/ paciência!

Beijos p/ todas

4 comentários:

nina disse...

bem desabafar as vezes faz bem e espero que tenha sido o teu caso e que agora ja te sintas melhor ...
quanto a igualdade eu tb concordo e tb concordo que num casamento entre marido e mulher nao seja sempre o mesmo a fazer as tarefas ...
quanto ao desafio desejo te boa sorte um bom fim de semana e se possivel sem tarefas pelo o menos aquelas que nao gostas lol...
beijinhos nina .

Ana Bastos disse...

olá!!!
passei para desejar uma boa MISSION!!!

espero que o desabafo te tenha feito bem... e que mudes o que para ti não está bem!boa sorte!!!)

bom fdsemana!
bjinhu

Algodão Doce disse...

Então desabafar faz bem...
Sou casada e apesar de ter um marido muito prentado...ajuda na limpeza semanal, cozinha quando é preciso e até passa a ferro se houver necessidade!
Desde que tenho o bebé estou em casa talvez por isso ele agora faça menos...
Com o Tomás sou eu a mais sacrificada mas também por opção...
Ainda hoje de manhã dizia "quando for trabalhar outra música vai tocar"

Por isso entendo que te sintas assim...
Que tudo se resolva pelo melhor!
Beijinhos doces e bom fim-de-semana
Algodão Doce

AnaSakura disse...

olha... as pessoas são realmnt uma merda... há as excepções k flizmnt confirmam a regra! espero k t sintas + animada! Bj e boa semana